01/04/03 |

Pobreza rural é tema de programa do Banco Mundial e Embrapa

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A Embrapa Agroindústria Tropical (Fortaleza/CE), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, será uma das salas de audiência do seminário "Abordagens Integradas para o Combate à Pobreza o caso do Ceará". O seminário acontece no dia 24/04, às 8 horas (horário local), interligando a sede do Banco Mundial, em Washington, seu escritório em Brasília, além de sete unidades da Embrapa.

O evento é aberto a acadêmicos, representantes dos governos federal e estadual, secretários dos Estados do Nordeste, autoridades municipais e membros de entidades da sociedade civil que trabalham com o tema da redução da pobreza rural no Nordeste. As inscrições podem ser feitas, em Fortaleza, na sede da Embrapa (Rua Dra. Sara Mesquita, 2270), antes do início da videoconferência.

O evento vai contar com a presença da Secretária de Mobilização e Inclusão Social, Celeste Cordeiro e do vice-presidente e líder do programa de Desenvolvimento Rural do Banco Mundial em Washington, Patrick Veríssimo, que vem a Fortaleza especialmente para o seminário. Participam como expositores nas diversas salas de conferência, diretores do Banco Mundial no Brasil e nos Estados Unidos, além de representantes das Secretarias Estaduais de Saúde, Educação e Desenvolvimento Econômico.

Esta é a terceira fase de um grande programa que tem como objetivo principal apontar prioridades e criar bases para a elaboração de cursos de capacitação à distância ligados ao tema. A primeira fase aconteceu em novembro do ano passado, com uma apresentação inicial dos objetivos do programa, seguida de um fórum virtual de discussão. Mais cinco seminários estão programados para acontecer até o fim deste ano, também interligando Washington, Brasília e as unidades da Embrapa no Nordeste. O Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) também é parceiro no programa.

Além da Unidade de Fortaleza, a Embrapa terá salas de audiência nas cidades de Aracaju (SE), Campina Grande (PB), Cruz das Almas (BA), Petrolina (PE) e Teresina, além de Brasília.

Mais informações para a redação e programação completa do seminário: Aico Nogueira, consultor do Banco Mundial (85) 242-7200 Supervisora de Com. Empresarial da Embrapa, Sumara Ennes (85) 299-1818

Teresa Barroso - DRT CE812 JP Fones: (85) 299-1907 / 9953-8290 / teresa@cnpat.embrapa.br  

Tema: A Embrapa\Cooperação Internacional 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/