01/05/03 |

Vitrine de forrageiras é inaugurada em leilão de gado holandês

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

 

 

A Embrapa Gado de Leite (Juiz de Fora,MG), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento inaugura, dia sete de junho próximo, a sua vitrine de forrageiras. A inauguração será uma das atividades a serem realizadas durante o 14º Leilão de Gado Holandês. A vitrine é uma unidade demonstrativa de forrageiras e servirá para que os técnicos debatam com os produtores as vantagens de cada cultivar.

Essa unidade terá 60 cultivares de diversas espécies (gramínias, leguminosas e arbustivas). O pesquisador Antônio Vânder Pereira diz que muitos produtores que não têm acesso às forrageiras podem conhecer como é o material cultivado. A vitrine de forrageiras fará parte do roteiro de vistas do Campo Experimental de Coronel Pacheco. Ela terá o seu primeiro dia de campo durante a inauguração. Pesquisadores da Embrapa falarão aos produtores sobre Identificação de espécies de forrageiras adaptadas ao clima tropical. Na manhã do dia sete ainda será realizada uma segunda estação (Manejo de cerca elétrica e irrigação de piquetes) e outro dia de campo (Classificação linear para a raça holadesa).

14º Leilão de Gado Holandês – O leilão da Embrapa já se tornou um evento tradicional. Serão disponibilizadas para o público 20 vacas holandesas de elite e 15 tourinhos PO. O pesquisador Ary Ferreira de Freitas diz que o momento é bom para renovar o plantel, "estamos no período da entressafra, o preço do leite está em alta e a expectativa é que ele se mantenha assim".

Além do leilão e dos dias de campo, a Embrapa irá prestar homenagens a lideranças do setor que têm contribuído para a atividade leiteira. Os dirigentes de diversas associações de criadores de gado serão homenageados. Pelo terceiro ano consecutivo, representantes de instituições públicas e privadas serão agraciados com o prêmio Destaque Embrapa Gado de Leite.

Os eventos começam às 8h. O início do leilão está marcado para às 14h. As atividades serão realizadas no Campo Experimental de Coronel Pacheco, Rodovia MG 133; Km 42 (estrada de Juiz de Fora a Ubá). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (32) 3249–4752, (32) 3249–4910 ou (32) 3249–4854.

Rubens Neiva Embrapa Gado de Leite Telefone: (032) 3249 - 4712 / (032) 9103 - 8029 Endereço eletrônico: neiva@cnpgl.embrapa.br  

Tema: Produtos Agropecuários\Pecuária e Pastagens\Gado de Leite 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/