01/05/03 |

Promovida série de dias-de-campo para cotonicultores de Goiás

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

 

 

Agricultores familiares e assentados rurais entram na competitividade  da cadeia produtiva do algodão 
A Embrapa Algodão, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e seus parceiros em Goiás promovem essa semana uma série de dias-de-campo sobre a cultura do algodão especialmente destinados a agricultores familiares do estado de Goiás em parceria com a Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado de Goiás (FETAEG), com o Fundo de Incentivo à Cultura do Algodão em Goiás (Fialgo) e com Agência Rural. "Estamos capacitando os agricultores familiares e assentados rurais, para que possam competir no mercado", afirma Elias Borges, diretor da FETAEG.

Os pesquisadores da Embrapa, com sede em Campina Grande, na Paraíba, apresentarão aos agricultores familiares de Goiás técnicas de sistema de cultivo do algodão como manejo integrado de controle de pragas e doenças e os aspectos econômicos da cultura do algodão.

A FETAEG quer apostar na produção dos agricultores familiares para que esse setor torne-se competitivo no mercado interno e externo da produção do algodão. Para isso os dias-de-campo acontecerão em regiões com potencial na produção do Algodão em Goiás.

O primeiro evento ocorre nesta segunda-feira, 26 de maio, em Orizona. Na quarta-feira, 28, acontece dia-de-campo em Morrinhos. No sábado, 31 de maio, a atividade será em Amaralina. Dia 02 de junho os técnicos da Embrapa Algodão estarão em Mundo Novo, depois no dia 04 de junho o dia de campo acontecerá em Araguapaz.

"Com a adoção de novas técnicas, os agricultores familiares de Goiás podem ampliar significativamente a produtividade da cultura, principalmente nas condições do cerrado goiano", avalia Waltemilton Cartaxo, responsável pelo setor de transferência de tecnologia da Embrapa na Paraíba.   Mais informações:            Dalmo Oliveira - MTb/PB N.º 0598 Embrapa Algodão Telefone:(83) 315.4361 Endereço eletrônico: dalmo@cnpa.embrapa.br  

Tema: Produtos Agropecuários\Matérias Primas\Algodão 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/