01/05/03 |

Workshop sobre pesquisa de café na região tropical

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Posteriormente ao III Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil e ao Workshop Internacional de Café & Saúde, será realizado o Workshop Latino-Americano sobre Pesquisa de Café na Região Tropical, que acontecerá nos dias 15 e 16 de maio no Hotel Beach Hills, em Porto Seguro. A abertura solene dos três eventos será no dia 11 de maio no Centro Cultural e de Eventos do Descobrimento, em Porto Seguro, Bahia. O evento está sendo realizado pelo PROCITRÓPICOS/IICA, com a parceria da empresa Brsileira da Pesquisa Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O objetivo é identificar as principais limitações tecnológicas, socioeconômicas e ambientais para a produção, processamento e comercialização do café na região tropical latino-americana, além de propor mecanismos e instrumentos para a realização de atividades integradas de pesquisa e desenvolvimento em nível regional.

O Workshop Latino-americano sobre pesquisa de Café na Região Tropical terá três módulos:

- Visão Geral da Pesquisa em Café nos Países da Região Tropical – Aspectos institucionais, tecnológicos, socioeconômicos e ambientais

- Painel sobre a Situação Atual e Perspectiva da Pesquisa do Café na Região Tropical

- Conclusões e Recomendações para a Promoção de Atividades Regionais da Pesquisa em Café na Amazônia

O evento contará com a participação de representantes da Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, além da Costa Rica e do México.

Jornalista: Flávia Bessa - Reg. Prof.: 4469 MTb/DF Área de Comunicação e Transferência de Tecnologia da Embrapa Café Tel.: (61) 448-4551 E-mail: flavia.bessa@embrapa.br  

Tema: Produtos Agropecuários\Matérias Primas\Café 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/