01/06/03 |

Embrapa participa de projeto da FAO para o Fome Zero

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Mais um importante projeto relacionado ao Programa Fome Zero está contando com a participação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento: o trabalho de capacitação para o combate à fome e à pobreza no Semi-Árido nordestino, estabelecido entre a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) e o Ministério da Segurança Alimentar (Mesa).

O plano de trabalho do projeto de capacitação já foi estabelecido pelas duas instituições, com participação ainda do Ministério do Interior, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Embrapa, Associação Brasileira de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer) e organizações não-governamentais diversas. Ele prevê importantes definições de responsabilidade da Embrapa, principalmente no que diz respeito à seleção de territórios nos Estados do Piauí e de Pernambuco, onde serão executadas duas atividades: a avaliação das experiências desenvolvidas no Nordeste com a proposta de Escolas de Campo e a realização de um seminário para avaliação das experiências participativas relacionadas ao desenvolvimento territorial e convivência com a seca no Semi-Árido. As duas atividades foram iniciadas em junho e a previsão é de que sejam concluídas em novembro deste ano. Os recursos são originados da própria FAO.

Ainda no escopo do projeto está prevista a elaboração de um diagnóstico sobre a necessidade de comunicação nos territórios selecionados e a elaboração de uma proposta de conteúdo.

Jornalista: Robinson Cipriano Assessoria de Comunicação Social da Embrapa Telefone: (61) 448-4113 E-mail: robinson@sede.embrapa.br  

Tema: A Embrapa 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/