01/06/03 |

O agronegócio brasileiro no contexto internacional é discutido em congresso

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural (Sober), estará discutindo, no dia 27 de julho, o agronegócio brasileiro no contexto internacional. Será debatido o papel da Organização Mundial do Comércio (OMC) na mediação de assuntos relativos ao setor, além da criação da Área de Livre Comércio das Américas (Alca) e a importância de outros blocos econômicos como a União Européia.

Essa será uma das atividades do 41o Congresso da Sober, a ser realizado dos dias 27 a 30 de julho em Juiz de Fora/MG. Especialistas do Brasil e exterior irão debater segurança alimentar, exportações e a instabilidade dos mercados. Os diversos painéis que irão compor o evento falarão, entre outros assuntos, sobre conjuntura econômica da agropecuária, reforma agrária e competitividade do agronegócio.

O evento será aberto pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues. Entre os conferencistas, também estará o ministro extraordinário do Combate a Fome e Segurança Alimentar, José Graziano que proferirá uma palestra sobre os desafios e as perspectivas do Programa Fome Zero.

A Sober foi criada em 1959 e tem o objetivo de promover o intercâmbio entre os profissionais de ciências sociais no Brasil e exterior. O Congresso é um evento itinerante que já se tornou tradicional no meio científico.

Para a realização desse evento, o órgão conta com a parceria de diversas instituições de ensino e pesquisa. Os interessados em participar do evento poderão obter a programação e outras informações nos seguintes endereços eletrônicos: Site – www.cnpgl.embrapa.br; e-mail - soberinc@cnpgl.embrapa.br

Rubens Neiva - Jornalista Embrapa Gado de Leite Fone: (32) 3249-4712 / (32) 9103-8029 neiva@cnpgl.embrapa.br  

Tema: Atividades Temáticas\Agronegócio 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/