01/07/03 |

Embrapa recebe pesquisadores da Argentina

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A Embrapa Pecuária Sul (Bagé, RS), unidade de pesquisa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária vinculada ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, recebeu dias 30 e 31 de julho três pesquisadores do Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária (INTA), localizado na cidade de Mercedez, província de Corrientes,  Argentina. O objetivo da visita é tratar as possibilidades de realização de trabalhos em conjunto, visto que as regiões possuem o mesmo ecossistema, cultura e interesses.  

Para o chefe de pesquisa e desenvolvimento da Embrapa, Roberto Collares, esta parceria desenvolve uma das metas da Empresa. "A integração com o Uruguai e Argentina favorece o desenvolvimento da pecuária da região Sul e os interesses comerciais das atividades de pesquisa", ressalta.    

No primeiro encontro o principal  assunto abordado foi a ovinocultura, especialmente a de corte, que vai ser um dos primeiros trabalhos desenvolvidos em parceria.  Para o agrônomo e chefe do INTA, Fernando Arias, esta visita serviu para o intercâmbio técnico. "Nada impede que posteriormente possamos desenvolver outros trabalhos em outras áreas", observa.

Os pesquisadores do INTA se reuniram com o corpo de pesquisa da Embrapa para conhecerem os projetos que estão sendo desenvolvidos pelo centro. Dia 31 de julho visitaram a propriedade de ovinocultura, Estância São Francisco e no período da tarde, retornaram à Unidade para concretizam propostas de trabalho em conjunto.

Cristiane Betemps - MTB 7418 - RS Embrapa Pecuária Sul Contatos: (053) 242 8499, ramal 253 - betemps@cppsul.embrapa.br  

Tema: A Embrapa\Cooperação Internacional 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/