01/07/03 |

Americanos visitam unidade da Embrapa

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A Embrapa Cerrados (Planaltina, DF), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, recebeu dia 22 de julho, a visita de Arlyne Meyers e Gretchen Flanley, representantes do Serviço de Pesquisa Agrícola - ARS do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos - USDA, acompanhadas do coordenador do Labex EUA, Airdem Assis.

A Embrapa e o ARS são parceiros para o fortalecimento e a ampliação da cooperação científica e tecnológica entre os pesquisadores das duas instituições e de universidades brasileiras e americanas, o que motivou a criação do Labex EUA, o primeiro Laboratório Virtual da Embrapa no Exterior, localizado em Beltsville, Maryland, na sede do ARS.

A visita das representantes do ARS à Embrapa incluiu uma palestra de apresentação das atividades de pesquisa da unidade, proferida pelo chefe-geral interino da Embrapa Cerrados, Jamil Macedo, e uma passagem pelo Laboratório de Biofísica Ambiental. Houve também uma reunião para discutir as possibilidades de ampliar a integração entre o Labex EUA e a Embrapa Cerrados.

O Labex EUA

O Labex é um laboratório virtual porque não tem instalações físicas próprias. Seus pesquisadores compartilham prédios, equipamentos e reagentes com pesquisadores do ARS. O principal objetivo de seu trabalho é articular parcerias entre as unidades da Embrapa e os centros de pesquisa do ARS com outras organizações de P&D, integrando-se em uma grande rede interamericana de pesquisa. A Embrapa mantém também o Labex França, localizado na Agropolis Internacional de Montpellier.

Vivian de Moraes - MTb 294.621 Embrapa Cerrados Contatos: (61) 388-9953 - vivian@cpac.embrapa.br  

Tema: A Embrapa\Cooperação Internacional 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/