01/08/03 |

DF terá seminário sobre cultivo de café orgânico

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

"Alternativas para o cultivo orgânico de café em pequenas propriedades" é o tema de um seminário que a Embrapa Cerrados (Planaltina/DF), unidade da Empresa Brasileirade Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, promoverá nos dias 18 e 19 de setembro, em parceria com o Sindicato Rural do DF, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural - Emater-DF, o Banco de Brasília, o Consórcio Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento do Café e o Governo Federal.

O evento é destinado a produtores de café orgânico do Distrito Federal, extensionistas rurais e estudantes da área de ciências agrárias. Na programação estão palestras sobre temas variados, que incluem a administração da pequena propriedade e busca de recursos junto a fontes de financiamento.

Entre os temas destacam-se: técnicas para conversão de cafezais convencionais em orgânicos, sistemas de consórcio na cultura do café, adubação e nutrição do cafeeiro no sistema orgânico, o uso de leguminosas como fonte de nitrogênio, processos de compostagem para a produção de adubo orgânico, cultivares e espaçamento para plantio, manejo de plantas companheiras, manejo ecológico de doenças e pragas, irrigação, colheita e pós-colheita.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no dia do evento. O seminário será realizado na Embrapa Cerrados, que fica na Rodovia Brasília-Fortaleza, km 18, em Planaltina - DF. Informações podem ser obtidas pelo telefone 388-9898.

Vivian de Moraes (MTb 294.621) Embrapa Cerrados Tel: (61)388-9953 Fax: (61)388.9884 E-mail: vivian@cpac.embrapa.br  

Tema: Produtos Agropecuários\Matérias Primas\Café 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/