01/08/03 |

Embrapa e Emater aceitam trabalhos para o Congresso de Agroecologia

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

O I Congresso Brasileiro de Agroecologia, IV Seminário Internacional sobre Agroecologia e V Seminário Estadual sobre Agroecologia acontecem entre os dias 18 e 21 de novembro, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre(RS). É uma realização da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária-Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a partir do levantamento de demandas concretas originárias nos últimos quatro anos, de um espaço específico para apresentação e debate de trabalhos científicos sobre Agroecologia, organizado pela Emater/RS.

O objetivo do Congresso é contribuir no processo de construção paradigmática para orientar estilos de agricultura de base ecológica e estratégias de desenvolvimento rural sustentável, tomando-se como referência a sustentabilidade e sua relação com a preservação de recursos naturais, com o manejo de agroecossistemas e com a ética socioambiental. Tendo como tema chave "Conquistando a Soberania Alimentar", o evento é uma realização da Emater/RS, Embrapa, e um amplo conjunto de instituições de ensino, pesquisa e extensão rural e diversas organizações da esfera governamental e não-governamental.

A organização do evento está aceitando sugestões e contribuições para indicação das discussões em torno do tema Soberania Alimentar, que conta pelo menos com três grandes eixos temáticos: a diversidade ecológica e sociocultural, o protagonismo social e o papel da ciência na construção da sustentabilidade agrícola e rural. As contribuições devem ser remetidas para seminario.agroecologia@emater.tche.br

A comissão organizadora chama a atenção para nova chamada de apresentação de trabalhos. A nova convocatória de resumos expandidos com no mínimo quatro páginas está marcada para envio até dia 24 de agosto. O envio dos trabalhos devem ser direcionados para congresso.agroecologia@cpact.embrapa.br.

Informações e inscrições podem ser feitas através do www.emater.tche.br ou (051)323-33144, ramal 2449 .

Cristiane Betemps- MTb 7418/RS Embrapa Pecuária Sul Conatos: (053) 242-8499, ramal 253 - betemps@cppsul.embrapa.br  

Tema: A Embrapa\Transferência de Tecnologia 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/