01/08/03 |

Câmara Setorial de Milho, Aves, Suínos e Sorgo ganha página na Internet

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A página eletrônica da Câmara Setorial de Milho, Aves, Suínos e Sorgo (MASS) já está disponível na homepage da Embrapa Suínos e Aves, Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A novidade está presente no endereço eletrônico www.cnpsa.embrapa.br/setorial/. Na página, você pode conferir o que é a Câmara Setorial, sua composição, regimento interno, grupos temáticos e notícias.

A instalação da Câmara Setorial de Milho, Aves, Suínos e Sorgo (MASS) aconteceu em Florianópolis, durante a AveSui, com o objetivo de evitar, através da medida, falta de matéria-prima como o milho nas indústrias de alimentação, o que poderia prejudicar as exportações brasileiras. De acordo com o secretário executivo do MAPA, José Amauri Dimarzio, essa Câmara vai ser uma das mais importantes já instaladas, pois dará condições para que o Brasil produza 50 milhões de toneladas de milho nos próximos anos.

Fazem parte da Câmara as organizações nacionais ligadas a suínos, aves, milho e sorgo, bem como ministérios e bancos. São em torno de 25 entidades. A Câmara Setorial MASS é presidida por Urbano Ribeiral, presidente da Agroceres, e o secretário executivo é o pesquisador da Embrapa Suínos e Aves Cláudio Bellaver. Também fazem parte da câmara os chefes de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Suínos e Aves e da Embrapa Milho e Sorgo, Paulo Brum e Ivo Cruz, respectivamente.

Jornalista: Monalisa Leal Pereira Embrapa Suínos e Aves Telefone: (49) 442-8555 E-mail: monalisa@cnpsa.embrapa.br  

Tema: Produtos Agropecuários\Pequenos Animais\Suínos 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/