01/08/03 |

Embrapa inscreve para curso de manejo integrado

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Estão abertas as inscrições para o II Curso de Manejo Integrado de Pragas e Doenças em Fruteiras Tropicais, a ser realizado no período de 15 a 19 de setembro, na Embrapa Mandioca e Fruticultura, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento sediada em Cruz das Almas (BA). Estão disponíveis 30 vagas para técnicos agrícolas e engenheiros agrônomos.

O programa compreende aulas teóricas e práticas que serão ministradas por pesquisadores da Embrapa Mandioca e Fruticultura, Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE) e Embrapa Semi-Árido (Petrolina, PE), professores da Escola de Agronomia da Universidade Federal da Bahia e representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Entre os assuntos a serem tratados, estão: bases para a entomologia econômica; produção sustentável de frutas; controle biológico; técnica de criação do predador exótico Cryptolaemus montrouzieri para o controle de afídeos e cochonilhas e controle integrado de moscas-das-frutas (Tephritidae).

A taxa de inscrição é de  R$ 80,00 para estudantes de pós-graduação e R$100,00 para profissionais da área e pode ser paga através de cheque nominal à Funder / CNPMF - II Curso de Manejo Integrado ou de depósito na conta corrente 12880-5, agência 0414-6 (Banco do Brasil). O comprovante  bancário e a ficha de inscrição devem ser enviados por fax para emissão de nota fiscal.

O programa e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da Embrapa Mandioca e Fruticultura (http://www.cnpmf.embrapa.br). Mais informações pelos telefones (75) 621-8077 / 8048 ou e-mail: sac@cnpmf.embrapa.br.  

Léa Cunha (DRT-BA 1633) Embrapa Mandioca e Fruticultura Contatos: (75) 621-8076 - leacunha@cnpmf.embrapa.br  

Tema: A Embrapa\Transferência de Tecnologia 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/