01/08/03 |

Embrapa recebe pela segunda vez o Troféu Agroleite

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A Embrapa Gado de Leite, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento será homenageada, pelo segundo ano consecutivo, com o Troféu Agroleite. A entrega da homenagem ocorrerá no dia 12 de agosto, às 19h, no Memorial da Imigração Holandesa, em Castro/PR.

O Troféu Agroleite é uma iniciativa da Cooperativa Castrolanda, que estará realizando, de 12 a 16 de agosto, o III Agroleite. O evento acontecerá no parque de exposições Dario Macedo e deverá reunir, num espaço de 30 mil hectares, mais de 100 empresas expositoras, além de 700 animais das raças Holandesa, Jersey e Pardo-Suíça. São esperadas cerca de 30 mil pessoas durante os cinco dias de exposição.

Prêmio – O Troféu Agroleite tem como objetivo homenagear os destaques dos diversos segmentos ligados ao agronegócio do leite. Para a Cooperativa de Castrolanda, essa é uma forma de valorizar as personalidades e instituições que contribuem para o crescimento do setor. Receberão o prêmio 25 instituições e personalidades ligadas à cadeia produtiva do leite. As indicações foram feitas de maneira voluntária e democrática por meio do site do evento (www.agroleitecastrolanda.com.br). A Embrapa Gado de Leite (Juiz de Fora, MG) concorreu ao Troféu na categoria Pesquisa agropecuária.

Categorias homenageadas: · Cooperativismo; · Embalagens lácteas; · Equipamentos de ordenha e resfriamento; · Equipamentos para fábrica de rações; · Equipamentos para industrialização de Leite · Implementos para ensilagem; · Implementos para fenação; · Implementos para mistura total; · Industrialização de laticínios; · Inseminação artificial; · Insumos agrícolas; · Insumos veterinários; · Líder classista; · Mídia escrita; · Mídia rural; · Nutrição animal · Pecuária de leite; · Personalidade do ano; · Pesquisa agropecuária; · Portal do leite; · Produção de forrageiras; · Produção de leite; · Produtor líder do ano; · Programa de qualidade do leite; · Tratores agrícolas

Rubens Neiva - Jornalista Embrapa Gado de Leite Contatos: (32) 3249-4712 / (32) 9103-8029 - neiva@cnpgl.embrapa.br

 

Tema: A Embrapa 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/