01/08/03 |

Curso de Manejo Nutricional de Bovinos recebe inscrições

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

 

 

Desde do dia quatro de agosto, estão abertas as inscrições para o curso de Manejo Nutricional de Bovinos que será realizado pela Embrapa Gado de Corte (Campo Grande, MS) unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de 27 a 29 de agosto. O curso vai apresentar aos participantes a importância da suplementação mineral, as estratégias de suplementação, fórmulas de suplementos, entre outras informações importantes para se fazer o manejo nutricional de bovinos.

A suplementação mineral é uma prática necessária para atender as demandas nutricionais de bovinos criados em pasto. As plantas forrageiras, normalmente, são deficientes de elementos minerais essenciais como sódio, zinco, fósforo, iodo, cobre, cobalto e selênio. Os desequilíbrios minerais são responsáveis pela baixa produção de carne e leite, problemas reprodutivos, crescimento retardado, abortos, fraturas e queda da resistência orgânica. Tanto a deficiência severa, acompanhada de taxas elevadas de mortalidade, como as deficiências subclínicas podem levar a perdas consideráveis de produtividade.

O evento é voltado para engenheiro-agrônomo, médico-veterinário e zootecnista, acontece na Embrapa Gado de Corte, Rodovia BR 262, km 4, Campo Grande (MS). São 40 vagas oferecidas. O valor da inscrição é de 200 reais e pode ser feita pelo telefone (67) 368 2010. O depósito deve ser feito em nome da Fundapam, Banco do Brasil, agência 3381-2, c/c 6999-X e enviar o comprovante para o fax (67) 363 4124.

Gisele Rosso - DRT 3091/PR Embrapa Gado de Corte Contatos: (67) 368-2142 e 368-2023 - girosso@cnpgc.embrapa.br  

Tema: A Embrapa\Transferência de Tecnologia 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/