01/08/03 |

Embrapa Agrobiologia tem novo Chefe-Geral

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

O pesquisador José Ivo Baldani tomará posse no dia 29 de agosto na Chefia-Geral da Embrapa Agrobiologia (Seropédica/RJ), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. José Ivo Baldani foi indicado após uma seleção pública para o cargo, que inclui apresentação pública do plano de trabalho, na sede da Unidade, análise curricular e realização de exames psicotécnicos, em São Paulo.

Juntamente com o pesquisador, assumirão os dois chefes adjuntos, escolhidos entre o corpo técnico da Embrapa Agrobiologia: Eduardo Campello, na Chefia de Pesquisa e Desenvolvimento e Rosângela Strallioto, na Chefia Administrativa. O mandato é de dois anos, prorrogáveis por igual período.

A proposta de trabalho de José Ivo Baldani a frente da Chefia da Embrapa Agrobiologia está calcada em três vertentes prioritárias definidas pela Embrapa e que englobam as áreas de agronegócio, avanço do conhecimento e agricultura familiar. As pesquisas serão orientadas para o avanço científico, geração de produtos e tecnologias dentro do enfoque de preservação ambiental, uso responsável dos recursos naturais e aproveitamento dos processos biológicos que ocorrem na interação planta/bactéria. José Ivo pretende manter a Embrapa Agrobiologia como Centro de Excelência na área de fixação biológica de nitrogênio, além de torná-la referência em agricultura orgânica.

O presidente da Embrapa Clayton Campanhola virá de Brasília prestigiar a posse da nova Chefia. A Embrapa Agrobiologia possui 128 empregados, sendo 36 pesquisadores e 92 empregados de apoios de campo, técnico e administrativo.

  Informações: Ana Lucia Ferreira - MTB: 16913 (RJ) Embrapa Agrobiologia Contatos: (21) 2682-1500 r:237 - analucia@cnpab.embrapa.br

 

Tema: A Embrapa\Gestão 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/