01/09/03 |

Lançado Congresso de Agroecologia na Expointer

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Em solenidade realizada, no dia 04 de setembro na Expointer, (Esteio, RS) foi lançado o 1º Congresso Brasileiro de Agroecologia que ocorrerá de 18 a 21 de novembro de 2003, no Centro de Eventos da PUCRS em Porto Alegre. O evento contou com a presença do Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, do Presidente da Emater/RS, Caio Tibério da Rocha e do Chefe-Geral da Embrapa Clima Temperado (Pelotas/RS), João Carlos Costa Gomes, que representou o Diretor-Presidente da Embrapa Clayton Campanhola, além das entidades envolvidas na organização.

O Congresso tem como tema central "Conquistando a Soberania Alimentar" e conta com a parceria de mais de 30 entidades. É uma realização conjunta da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria da Agricultura e Abastecimento e Emater/RS.

Segundo Costa Gomes, que também é presidente da comissão organizadora, a quantidade de trabalhos científicos já inscritos, cerca de 500, evidencia a importância do evento. "Esperávamos em torno de 200 trabalhos e o resultado foi mais que o dobro, mostrando que a academia está em movimento", destacou Costa Gomes. Afirmou ainda que organizar o Congresso e obter resposta das instituições de ensino é um desafio.

O presidente da Emater/RS, Caio Rocha, confirmou a presença de 24 conferencistas de renome nacional e internacional. "Esperamos mais de três mil pessoas e isso só será possível pelo empenho das entidades parceiras na organização", salientou Rocha.

Juntamente com o I Congresso Brasileiro de Agroecologia acontece o IV Seminário Internacional sobre Agroecologia. Informações e inscrições podem ser feitas gratuitamente no site www.emater.tche.br ou pelo telefone (51) 3233-3144, ramal 2449.

Fernando Taroco (MTb 6725/RS) Assessoria de Comunicação Social da Embrapa Telefone: (61) 9965-6954 E-mail: fernando.taroco@embrapa.br  

Tema: A Embrapa\Transferência de Tecnologia 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/