01/09/03 |

Empregados da Embrapa terão bosque de árvores nativas

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A Embrapa Soja (Londrina, PR), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, lança esta semana o Bosque Verde Vivo, onde cada empregado irá plantar uma árvore. O plantio será realizado amanhã e depois, dias 30 e 1º, das 9 às 16 horas, numa área de 1 hectare na sede da empresa. Serão plantadas 492 mudas, sendo a maioria de espécies nativas.

 "A idéia de instalar um bosque de espécies arbóreas nativas é uma homenagem aos empregados e à natureza. Será um espaço de preservação da biodiversidade, além de servir às atividades de educação ambiental, principalmente para os estudantes  do Programa Embrapa e Escola", explica o pesquisador Antonio Garcia.

O Bosque é uma das ações previstas no Programa de Qualidade de Vida da empresa. "Ele vai proporcionar um ambiente de lazer para os empregados, pois será uma área de fácil acesso para caminhadas nos intervalos de almoço ou fora do horário de expediente", diz. Todos os ex-empregados da empresa também serão homenageados com o plantio de uma árvore.

O bosque está sendo implantado em parceria com a Embrapa Florestas (Colombo, PR), e irá abrigar um Arboreto Botânico, experimento científico usado para avaliar o desenvolvimento das árvores. Segundo Garcia, o projeto se constituirá também num futuro banco de sementes com grande número de espécies, facilitando o acesso aos coletores interessados: produtores, profissionais de engenharia florestal, agronomia e biologia.

Jornalista: Lebna Landgraf (MTb 2903) Embrapa Soja Contatos: (43) 3371-6061 - lebna@cnpso.embrapa.br  

Tema: A Embrapa\Gestão 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/