01/10/03 |

Tristeza Parasitária é motivo de curso na Expofeira em Bagé, RS

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A Embrapa Pecuária Sul (Bagé, RS), unidade de pesquisa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária- Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento realiza gratuitamente nos dias 13 e 14 de outubro, na 91ª Expofeira de Bagé, o 2º curso de Atualização em Carrapatos e Tristeza Parasitária Bovina.

A tristeza parasitária bovina é uma doença que atinge o gado e que traz prejuízos econômicos para os produtores. O curso é dirigido para veterinários, estudantes e produtores rurais, com o objetivo de atualizar as informações a respeito da doença, sua transmissão, vetores e ciclo biológico que são importantes no manejo e prevenção desta enfermidade.

Para a coordenadora do treinamento, Ana Maria Sacco, o assunto é muito importante. "Esta doença é um problema que atinge os rebanhos de todas as regiões e que afeta a produção pecuária que é a base da nossa região", ressalta. O curso tem duração de 10 h e os assuntos explicados no primeiro dia começam pela introdução ao problema, o diagnóstico, a epidemiologia, o controle e a profilaxia. No segundo dia será abordado o carrapato e sua patogenia, epidemiologia, controle e profilaxia, além de uma contextualização geral do curso.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (53) 242 8499, ramal 239, na sede da Embrapa, ou (053) 2427-7024, estande da Embrapa na Expofeira, ou na própria Associação Rural de Bagé, pelo (53) 242-5262.   

Cristiane Betemps - MTB 7418 - RS Embrapa Pecuária Sul Contatos: 053) 242 8499, ramal 253 - betemps@cppsul.embrapa.br  

Tema: A Embrapa\Transferência de Tecnologia 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/