01/10/03 |

Projeto vai melhorar a produção de pequenos ruminantes no Semi-Árido nordestino

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, acaba de efetuar um novo convênio de cooperação internacional para melhorar a produção e comercialização de produtos de pequenos ruminantes e incrementar a geração de renda nas zonas áridas da América Latina. O projeto de pesquisa terá duração de três anos e contará com um orçamento total de US$ 1 milhão - recurso disponibilizado pelo Fundo Internacional para o Desenvolvimento da Agricultura (Fida), de Roma.

O projeto será coordenado pelo Grupo Consultivo de Pesquisa Agropecuária Internacional (CGIAR), através do Centro Internacional de Pesquisa Agropecuária para as Zonas Áridas (Icarda) e com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO). No primeiro ano de execução participam Brasil e México. A Coordenação Nacional, no Brasil, está sob a responsabilidade do pesquisador Alcido Elenor Wander, da Embrapa Caprinos (Sobral-CE). Participa do projeto também a Embrapa Semi-Árido (Petrolina-PE).

Segundo Alcido, o trabalho pretende ampliar os meios de subsistência de comunidades rurais assentadas pela reforma agrária no Semi-Árido nordestino, por meio da melhoria da eficiência técnica e econômica dos sistemas de produção de pequenos ruminantes e da expansão das oportunidades de mercado para seus produtos. As ações serão desenvolvidas em áreas dos territórios de atuação do Projeto Dom Helder Câmara – um projeto de desenvolvimento rural sustentável vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, que também conta com recursos do Fida.

Mais informações: Deise Rocha Martins Embrapa Caprinos Contatos: (88) 677-7041 - deise@cnpc.embrapa.br  

Tema: A Embrapa\Cooperação Internacional 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/