01/10/03 |

Representantes de movimentos sociais visitam a Embrapa

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Nesta quarta-feira, dia 15 de outubro de 2003, a Embrapa Trigo (Passo Fundo, RS), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento receberá em suas dependências a Articulação Nacional dos Movimentos Sociais.

Composta pela Via Campesina, CUT, suas Federações e Sindicatos, Fetraf Sul e ambientalistas, a Articulação Estadual dos Movimentos Sociais estará na sede da Embrapa Trigo (Passo Fundo/RS), a partir das 9 horas desta quarta-feira com cerca de 400 pessoas entre agricultores, técnicos, lideranças rurais e urbanas, para uma audiência pública com a Chefia da Unidade.

O objetivo da audiência solicitada pelo movimento é debater com a Chefia da Embrapa Trigo assuntos que dizem respeito as linhas de pesquisa que a Unidade está desenvolvendo ou virá desenvolver para a agricultura familiar e assentamentos de reforma agrária no RS e, enfatizar o que os movimentos sociais do campo e da cidade esperam da Embrapa Trigo em termos de pesquisas para a agricultura familiar e assentamentos da reforma agrária do RS.

Para Benami Bacaltchuk, Chefe-Geral da Embrapa Trigo, é uma função institucional da Empresa ouvir representantes de movimentos sociais. "Os representantes dos movimentos sociais do RS estarão aqui para nos dizer o que eles esperam que a Embrapa faça e nós da Embrapa Trigo estaremos enfatizando pontos considerados pela Empresa de extrema importância para pequena propriedade e de apoio ao sucesso das ações de assentamento da Reforma Agrária oficial do Governo Federal", afirma Bacaltchuk.

Lisandra Lunardi - Mtb. 9444/RS Embrapa Trigo Contatos: (54) 311.3444 - lisandra@cnpt.embrapa.br  

Tema: A Embrapa\Transferência de Tecnologia 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/