01/10/03 |

Cartaz da Embrapa ganha prêmio em seminário nacional

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia (Brasília-DF), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, recebeu o prêmio de "Melhor Cartaz do Ano de 2003", em nível nacional, durante o XIII Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas e XI Workshop ANPROTEC, realizado no período de 20 a 24 de outubro no Centro de Convenções do Hotel Blue Tree Park Alvorada, em Brasília. O cartaz, criado pelos estagiários da Área de Comunicação Empresarial da Unidade, Gustavo Coelho e Cristiano Spohr, com o apoio da equipe dessa área e da Área de Negócios Tecnológicos, concorreu com outros de várias instituições brasileiras e ganhou o prêmio máximo, entregue na solenidade de encerramento do evento no dia 24.

Esse seminário é realizado anualmente pela ANPROTEC (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos de Tecnologias Avançadas) em parceria com o SEBRAE e tem o objetivo de estimular o fortalecimento das incubadoras, pólos e parques tecnológicos, como mecanismos promotores da cultura e do espírito inovador nos mais diversos segmentos da sociedade, visando contribuir para o desenvolvimento sustentável da economia local e nacional.

Programa de incubação - A diretoria da Embrapa aprovou recentemente o Programa de Incubação de Empresas, que tem como objetivo principal estimular a transferência e a aplicação das tecnologias e a criação de empresas de base tecnológica.

O programa será operacionalizado, de início, através de parcerias firmadas com incubadoras de empresas que já estão em funcionamento. A transferência das tecnologias geradas pela Embrapa para empreendedores e empresas interessadas será efetuada através de acordos específicos e a admissão das empresas nas incubadoras será feita através de editais, em que serão avaliados, principalmente, a capacidade empreendedora dos interessados e os respectivos planos de negócios.

Inicialmente, o processo de incubação de empresas será realizado em cinco unidades-piloto da Empresa: Embrapa Agroindústria Tropical, em Fortaleza (CE), Embrapa Instrumentação Agropecuária, em São Carlos (SP) e Embrapa Cerrados, Embrapa Hortaliças e Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, em Brasília (DF) e em sua primeira fase, o Programa conta com apoio de um financiamento do Banco Inter-Americano de Desenvolvimento (BID).

Fernanda Diniz -Jornalista Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia Contatos: (61) 448-4769 e 448-4770 - fernanda@cenargen.embrapa.br

 

Tema: A Embrapa\Transferência de Tecnologia 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/