01/10/03 |

Reunião do Fórum da Agricultura Familiar discutirá impacto dos transgênicos

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

O Fórum da Agricultura Familiar do Sul do RS, incluiu como pauta central para sua próxima reunião regional a discussão do impacto dos organismos geneticamente modificados na produção de base familiar. O encontro será realizado no auditório da Embrapa Clima Temperado, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em Pelotas, RS, às 9 horas do dia 11 de novembro.

Especialistas da Embrapa e de outras organizações ligadas à pesquisa, produção e comercialização estarão presentes ao Fórum, a fim de discutirem a transgenia. De acordo com Raul Grehs, secretário do Fórum, a idéia é reunir pessoas com experiência e conhecimento técnico, a fim de apresentarem os prós e contras da questão, focalizados para a realidade da agricultura familiar.

A última reunião do Fórum ocorreu nesta semana e nela o tema predominante foi a repercussão do avanço do cultivo de fumo na agricultura familiar. Na ocasião, o palestrante foi o secretário de desenvolvimento rural de Pelotas, Elemar Wohjan. Neste município, segundo ele, há uma área plantada de 2800 hectares e 1500 estufas de secagem. A previsão é que haja um incremento de 20 a 25% na próxima safra. Na avaliação de Wohjan, o fumo é uma válvula de escape e alternativa de renda para quem não trabalha com leite, frutas, verduras e outros produtos regionais.

Sady Macêdo Sapper - MTb 5376/RS Embrapa Clima Temperado Contatos: (53) 275-8113 - sadi@cpact.embrapa.br  

Tema: Atividades Temáticas\Biotecnologia 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/