01/10/03 |

Workshop discutirá uso de uréia na produção orgânica

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

No dia 19 de novembro será realizado na Embrapa Gado de Leite (Juiz de Fora, MG), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, um workshop sobre a possibilidade do uso da uréia na agricultura e pecuária orgânica. O evento vai abordar os impactos ambientais da extração de uréia e seu uso na alimentação animal e como adubo para produção vegetal.

O evento foi motivado pelas discussões sobre normas brasileiras para a agricultura e pecuária orgânica ocorridas em setembro, em uma reunião promovida pelo CNPq, na cidade de Paracambí (RJ). O pesquisador da Unidade, Luiz Aroeira, participou do encontro. Ele é um dos defensores da proposta de retirar a uréia da relação de itens proibidos e passá-la para a de itens eventualmente permitidos para a produção orgânica.

Aroeira também esteve presente na primeira conferência da Biofah na América Latina, em setembro, no Rio de Janeiro. A Biofah é a instituição alemã responsável pela organização da Feira Internacional de Nuremberg, a maior do mundo em produção orgânica. Na oportunidade, ele proferiu palestra sobre produção orgânica de leite em um painel dividido com o ator global Marcos Palmeira, que é produtor de leite orgânico em Teresópolis. "O engajamento do ator na atividade representa um poderoso marketing institucional", avalia o pesquisador.

Marcos La Falce - Jornalista Embrapa Gado de Leite Contatos: (32) 3249-4719 - mlafalce@cnpgl.embrapa.br  

Tema: A Embrapa\Transferência de Tecnologia 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/