01/10/03 |

Embrapa abre inscrições para Chefe-Geral na Unidade de Aracaju

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

O Comitê Técnico Interno (CTI) da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, abre inscrições para o processo de recrutamento e avaliação de candidatos ao cargo em comissão de chefe-geral da unidade em Aracaju, no período de 01 a 20 de outubro.

O cargo de chefe-geral é um cargo em comissão , de livre designação e dispensa pelo diretor-presidente, na forma prevista no Plano de Cargos e Salários -PCS da Embrapa, com designação pelo prazo de dois anos, prorrogável uma vez, por igual período, a exclusivo critério da autoridade competente.

A Embrapa Tabuleiros tem sede em Aracaju e uma Unidade de Execução em Rio Largo (AL). A sua área de atuação compreende uma faixa ao longo do litoral, que se estende do Norte do Ceará ao Sul da Bahia, abrangendo uma área de cerca de 100 mil km², onde estão situados 298 municípios de sete estados nordestinos. A sua equipe é formada por 180 empregados dos quais 20 são pesquisadores com PhD ou doutorado, 26 com mestrado e seis em curso de doutorado.

As normas e regulamento do concurso constam no edital, que pode ser solicitado ao CTI, na sede da Embrapa Tabuleiros Costeiros situada à Av. Beira Mar, 3250; Bairro Jardins Aracaju – SE, CEP 49.025-040 ou consultado no site da empresa www.cpatc.embrapa.br. As inscrições deverão ser realizadas diretamente no CTI da Unidade ou por via postal, endereçada a este Comitê, no período citado.

O concurso é aberto para empregados pertencentes ou não ao quadro da Embrapa desde que preencham os requisitos exigidos no edital. Aqueles que não pertencem ao quadro da empresa deverão ser apresentados formalmente por, pelo menos, uma organização de ensino, pesquisa e/ou extensão (universidade, faculdade, empresa pública ou privada, instituto), agência de fomento à pesquisa (CNPq, FINEP etc) ou entidade técnico-científica.

Após o encerramento das inscrições, as propostas de trabalho serão avaliadas pelo Comitê de Avaliação da Proposta de Trabalho (CAPT), formado por seis membros da Embrapa e da comunidade, com reconhecida capacidade técnica e administrativa. Outro comitê será responsável pela verificação da experiência técnica e da capacidade gerencial do candidato – Comitê de Avaliação de Perfil (CAP). Este comitê, formado por nove membros, incluindo dois profissionais externos à Embrapa, especializados em seleção de executivos, vai realizar as entrevistas e as avaliações de títulos dos candidatos.

Os candidatos que atingirem a pontuação mínima exigida terão os nomes encaminhados ao diretor-presidente da Embrapa, que será o responsável pela designação do novo chefe, que sucederá o atual chefe-geral, Lafayette Franco Sobral.

Maiores informações e a solicitação do edital completo podem ser obtidas pelo telefone (XX79) 2261300, ramal 1331, nos horários de 7:00 às 11:00 horas e de 13:00 às 17:00 horas, fax 2177251, no site da Embrapa, pelo e-mail cti@cpatc.embrapa.br ou por carta endereçada ao Comitê Técnico Interno da Unidade.

Sayonara Marinho - MTb 895/SE Embrapa Tabuleiros Costeiros Contatos: (068) 226-1300 ramal 1361 - sayonara@cpatc.embrapa.br  

Tema: A Embrapa\Gestão 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/