01/11/03 |

Fatores ecológicos na produção vegetal foi tema de palestra em curso sobre campo nativo

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

O curso de Manejo Natural do Campo Nativo, promovido pela Embrapa Pecuária Sul (Bagé, RS), unidade de pesquisa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária- Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, chega ao terceiro dia de atividades com a palestra do engenheiro agrônomo e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Carlos Nabinger.

O professor falou sobre os fatores ecológicos determinantes da produção vegetal. Para ele o manejo adequado da pastagem deve ter maior eficiência no uso dos recursos do meio ambiente pela planta (forragens)."O uso adequado da luz solar, da temperatura e da água contribuem para a obtenção de melhores resultados na produção", explica. O evento contará ainda com a participação dos pesquisadores da unidade César Poli, João Carlos Oliveira e Sérgio Gonzaga.

O objetivo do curso é apresentar conhecimentos sobre ecologia e manejo do campo natural, de forma a promover a utilização sustentável dos campos para o obtenção de produtos de origem animal. Para o coordenador do curso o pesquisador, Klecius Ellera Gomes, este curso proporciona um conhecimento a mais. "Aqui na região este tipo de estudo é importante, os campos na maioria ainda são nativos", observa.

Cristiane Betemps - MTb 7418 - RS Embrapa Pecuária Sul Contatos: 053) 242 8499, ramal 253 - betemps@cppsul.embrapa.br  

Tema: Produtos Agropecuários\Pecuária e Pastagens\Pastagem 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/