01/11/03 |

Embrapa realiza seminário sobre Agricultura Familiar e Redes de Comercialização

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Acontece no dia 2 de dezembro em São Raimundo Nonato, PI, o seminário "Agricultura Familiar e Redes de Comercialização", que tem como objetivo apresentar proposta de estruturação de um sistema de informação de mercado para apoiar a comercialização de produtos oriundos da agricultura familiar nos municípios assistidos pelo Programa Fome Zero.

O evento é uma realização da Embrapa Meio-Norte (Teresina, PI), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e é financiado pelo Ministério Extraordinário de Segurança Alimentar e Combate à Fome, por meio do Projeto Redes de Comercialização de Produtos da Agricultura Familiar no Estado do Piauí.

O evento é voltado para técnicos do serviço de extensão rural, gerentes de órgãos públicos (EMATER, Banco do Nordeste e Banco do Brasil), SEBRAE, professores universitários (UFPI, UESPI), STR's, Ong's, Associações e Cooperativas, com coordenação de Antônio Carlos Reis de Freitas (pesquisador), Adão Viera de Sá (assistente de operações I) e Robério dos Santos Sobreira (TNS II). O evento será realizado na Câmara Municipal de São Raimundo Nonato.

Pela manhã haverá a abertura do evento e palestras. O primeiro painel será sobre Formação de Redes de Comercialização de Produtos a Agricultura Familiar no Estado do Piauí, com os palestrantes Antônio Carlos Reis de Freitas (Pesquisador da Embrapa Meio-Norte), Adalberto Pereira (diretor Presidente do Emater/PI), Maria do Socorro Lira Monteiro (Programa Fome Zero) e Alberto Gomes Cardoso (ABRASCA).

Em seguida haverá o intervalo e em seguida outra palestra e o segundo painel sobre Instrumentos de políticas públicas de aquisição de produtos da agricultura familiar, com os palestrantes José Nilson Gomes de Sousa (Diretor da CONAB), Pedro Ferreira Lima (SDR-PI) e Adonias Higino de Sousa (presidente da FETAG-PI). À tarde, haverá trabalho em grupo e a plenária de encerramento, fechando o seminário.

Eugênia Ribeiro - MTb 1091 Embrapa Meio-Norte Contato: (86) 225-1141/R 233 - eugenia@cpamn.embrapa.br  

Tema: A Embrapa\Transferência de Tecnologia 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/