01/11/03 |

Transgênicos serão discutidos durante fórum de agricultura familiar

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

O Fórum da Agricultura Familiar do Sul do Estado incluiu como pauta central para sua reunião regional da próxima semana a discussão do impacto dos organismos geneticamente modificados na produção de base familiar. O encontro será realizado no auditório Ailton Raseira, da Embrapa Clima Temperado (Pelotas,RS) unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a partir das 9 horas do dia 17 de novembro, segunda-feira.

Especialistas da Embrapa e de outras organizações ligadas à pesquisa, produção e comercialização estarão presentes ao Fórum, a fim de discutirem a transgenia. De acordo com Raul Grehs, secretário do Fórum, a idéia é reunir pessoas com experiência e conhecimento técnico, a fim de apresentarem os prós e contras da questão, focalizados para a realidade da agricultura familiar.

Entre os presentes, estará José Carlos Nascimento, da Embrapa Sede, que falará, das 9h30min às 10h30min, sobre a liberação dos transgênicos no Brasil, seus riscos, oportunidades e a posição oficial da pesquisa. A seguir, a fiscalização dos transgênicos será abordada por José Ribamar Costa Junior, chefe do Serviço de Sanidade Vegetal da Delegacia Federal da Agricultura do RS. A participação no Fórum é aberta a todos os interessados. O encerramento dos debates está previsto para às 12h30min.

Sady Macêdo Sapper - MTb 5376/RS Embrapa Clima Temperado Contatos: (53) 275-8113 - sadi@cpact.embrapa.br  

Tema: Atividades Temáticas\Biotecnologia 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/