01/11/03 |

Embrapa Pecuária Sul abre seleção para chefe-geral que assumirá em 2004

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Encontram-se abertas as inscrições para o processo de recrutamento e avaliação de candidatos ao cargo de chefe geral da Embrapa Pecuária Sul (Bagé, RS), unidade de pesquisa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária- Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A unidade de Bagé-RS, com 28 anos, atua na área do agronegócio de bovinos de carne, leite e ovinos e aceitará o preenchimento de vagas ao concurso de profissionais, inseridos na Embrapa ou da comunidade técnico-ceintífica, até o dia 6 de dezembro.

Todo o processo é conduzido e acompanhado pelo comitê técnico interno da unidade de pesquisa, que coloca-se à disposição dos interessados para quaisquer informações referente ao concurso, através do endereço processo@cppsul.embrapa.br e ainda, os interessados podem acessar a página da Embrapa, www.cppsul.embrapa/processo, onde estão as normas, regulamentos e manuais para a seleção do cargo em comissão, com a designação de trabalho por  dois anos, sendo prorrogável uma vez, por igual período, de acordo com a presidência da Empresa.

O concurso prevê várias etapas de avaliação. A primeira é a de requisitos, onde o candidato deverá preencher as exigências para o ato de inscrição como ser brasileiro ou naturalizado, não Ter sido condenado por sentença transitada em julgado em processo criminal ou em inquérito administrativo, possuir no mínimo, curso de mestrado, e contar com dez ou mais anos de  experiência em atividades de ciência e tecnologia relacionados ao setor agropecuário/agroindustrial.

A Segunda parte, é a avaliação da proposta de trabalho, apresentada por cada candidato oralmente, em sessão pública a ser definida pelo comitê, e a etapa posterior, será a realização da avaliação do perfil gerencial, considerada uma inovação dentro dos processos de seleção para recrutamento a este cargo.

Segundo a pesquisadora Eliane Monteiro, Chefe de Pesquisa & Desenvolvimento e presidente do comitê técnico interno, as etapas estão descritas e determinado o cronograma de realização do processo em edital publicado na internet, na página da unidade. "Estaremos divulgando internamente na Empresa a relação de candidatos habilitados a concorrer ao cargo e encerramento do processo de seleção do concurso no dia 9 de janeiro do próximo ano", confirmou.

O cargo de chefe-geral possui as atribuições de planejar, orientar, coordenar, acompanhar e avaliar as atividades técnico-científicas e administrativas do centro e desenvolvimento de seus recursos humanos, praticando os atos necessários para o alcance de seus objetivos e cumprimento da respectiva missão.

O atual chefe da unidade em Bagé é Eduardo Salomoni, engenheiro agrônomo, com mestrado em produção animal, que gerencia desde o ano de 1996, sendo o primeiro pesquisador da unidade a receber o cargo por intermédio de concurso público. O edital e demais informações sobre o processo podem ser conferidos no endereço eletrônico, e em dias úteis, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30 pelo fone (53) 242-8499, ou ainda, à BR 153, Km 595, em Bagé.

Cristiane Betemps - MTb 7418 - RS Embrapa Pecuária Sul Contatos: 053) 242 8499, ramal 253 - betemps@cppsul.embrapa.br  

Tema: A Embrapa\Gestão 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/