01/11/03 |

Processo de avaliação dos candidatos à Chefia da Embrapa em Aracaju inicia

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Teve início dia 12 de novembro, no auditório da Codefasv, o processo de avaliação dos candidatos ao cargo a chefe-geral da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju-SE), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento sediada em Aracaju, com a apresentação das propostas dos candidatos.

Concorrem ao cargo os pesquisadores Edmar Ramos de Siqueira, Jefferson Luís da Silva Costa e Onaldo Souza, e o professor da UFPB Narendra Narain.

O primeiro candidato a apresentar a proposta, hoje, às 14h30min, foi o pesquisador Jefferson Luis da Costa Silva. Amanhã, às 8 horas, será a vez do pesquisador Edmar Ramos de Siqueira , às 13 horas, o professor Narendra Narain e encerrando, às 16 horas, a apresentação do pesquisador Onaldo Souza.

Esta é a terceira vez que a Embrapa Tabuleiros Costeiros escolhe o seu chefe -geral através deste processo, mas a primeira com participação de um candidato não pertencente aos quadros da empresa.

Nesta fase, os candidatos farão a apresentação de sua proposta de trabalho a um comitê constituído por seis membros, sendo três da Embrapa e três de instituições externas - de reconhecida idoneidade e capacidade, que julgará a proposta. Os membros externos do Comitê são Marcos Wandir, presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa de Sergipe- FAP/SE, Márcio Macedo, gerente do IBAMA em Sergipe e Carlos Alberto Brito Aragão, da Sociedade SEMEAR .

Em uma segunda etapa, ainda este mês de novembro, os candidatos serão avaliados por um outro Comitê, em Brasília, constituído por nove membros, com a participação de profissionais externos à Embrapa, especializados em avaliação de executivos, responsáveis pela verificação da experiência técnica e da capacidade gerencial dos candidatos.

Os candidatos que atingirem a pontuação mínima exigida terão os nomes encaminhados ao diretor - presidente da Embrapa,, que será responsável pela designação do novo chefe que sucederá o atual chefe-geral Lafayette Franco Sobral.

Sayonara Marinho - Técnica em Marketing Embrapa Tabuleiros Costeiros Contato(79) 2261361

Emanuel Donald - Supervisor da ACE Embrapa Tabuleiros Costeiros Contato(79) 2261343  

Tema: A Embrapa\Gestão 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/