01/11/03 |

Ministro entrega certificado de empresa parceira do Fome Zero à Embrapa

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

 

O ministro de Segurança Alimentar, José Graziano da Silva, entregou hoje,26, ao Diretor-Presidente Clayton Campanhola o certificado de empresa parceira do Programa Fome Zero oferecida à Embrapa. A cerimônia aconteceu no auditório da Embrapa Cerrados (Planaltina/DF) durante reunião anual de chefes da empresa. Para 2004, a expectativa do ministro é a de poder contar com o apoio de todas as unidades da Embrapa nas políticas de combate ao desperdício e de educação alimentar, que deverão ser implantadas ao longo do ano.

A parceria do Fome Zero com a Embrapa, conforme lembrou Graziano, começou pela região do Semi-Árido nordestino, junto à unidade de Petrolina/PE, com ações para difusão de tecnologias já desenvolvidas e adequadas à região, culminando com a implantação do escritório da FAO naquele centro de pesquisa. Para a etapa de combate ao desperdício e de educação alimentar, o ministro disse querer contar com a colaboração da empresa em todas as partes do país.

Para o diretor presidente da Embrapa, receber o certificado significa que a empresa terá atuação também na etapa mais estruturante do projeto de segurança alimentar. Segundo disse, a Embrapa terá papel importante no resgate de sementes e mudas adaptadas ao semi-árido e na organização do setor produtivo da agricultura familiar, viabilizando alimentos de qualidade e de baixo custo.

Campanhola ressaltou que a parceria com o Ministério Extraordinário de Segurança Alimentar e Combate à Fome representou repasse de recursos para a Embrapa. "Com isso conseguimos viabilizar um novo componente na programação da empresa que é justamente a questão da segurança alimentar com enfoque na agricultura familiar", explicou o diretor

Valéria Costa - MTb - 15.533/32/59 - SP Assessoria de Comunicação Social - Embrapa Contato: (61)4484015 - valeria.costa@embrapa.br  

Tema:

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/