01/11/03 |

Embrapa realiza eventos em municípios atendidos pelo Fome Zero

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Dia 24 de novembro começarão os seminários e cursos que fazem parte do projeto "Redes de Comercialização de Produtos da Agricultura Familiar do Estado do Piauí". O projeto está sendo executado pela Embrapa Meio-Norte (Teresina, PI), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em municípios atendidos pelo Programa Fome Zero no Piauí.

Além dos eventos relativos ao projeto "Redes de Comercialização", estão em andamento mais dois projetos aprovados pela Embrapa Meio-Norte, junto ao Ministério Extraordinário de Segurança Alimentar e Combate à Fome (Mesa), um com o tema "Diagnóstico Qualitativo das Águas Subterrâneas e Superficiais dos Municípios de Acauã e Guaribas-PI", o outro sobre "Qualificação de Multiplicadores em Tecnologias para a Agricultura Familiar" e o último voltado para "Transferência de Tecnologias para a Agricultura Familiar".

A primeira etapa do projeto terá início com a realização do seminário "Agricultura Familiar e Redes de Comercialização", que acontecerá no município de Picos. Ocorrerão ainda três seminários, sendo um em Paulistana, um em São Raimundo Nonato e o último em Teresina, previsto para o dia 9 de dezembro.

Os seminários têm por objetivo apresentar a proposta de estruturação de um sistema de informação de mercado e apoiar a comercialização de produtos oriundos da agricultura familiar nos municípios assistidos pelo Programa Fome Zero. Os eventos serão voltados para técnicos do serviço de extensão rural, gerentes de órgãos públicos (Emater, Banco do Nordeste e Banco do Brasil), Sebrae, professores universitários (Ufpi, Uespi), Ong's, associações e cooperativas.

Ainda fazem parte do projeto os cursos sobre Sistema de Produção de Feijão-Caupi (Picos), Implantação e Manejo da Cultura do Cajueiro (São Raimundo Nonato), Técnicas para o Cultivo da Mamona Consorciada com Feijão-Caupi no Semi-Árido Piauiense (Anísio de Abreu), Agricultura Orgânica e Comércio Justo (Teresina) e por último os cursos sobre Criação de bovinos de Leite a Pasto e Manejo de pragas nos perímetros irrigados (Parnaíba).

Eugênia Ribeiro - MTb 1091 Embrapa Meio-Norte Contato: (86) 225-1141/R 233 - eugenia@cpamn.embrapa.br  

Tema: Atividades Temáticas\Agricultura Familiar 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/