01/12/03 |

Embrapa empossa novo chefe-geral na PB

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Clayton Campanhola, diretor-presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, dá posse nesta sexta-feira, 5, ao novo chefe-geral da Unidade da empresa na Paraíba, Robério Ferreira dos Santos. A solenidade de transmissão de cargo acontece a partir das 16 horas, no auditório da Embrapa Algodão, em Campina Grande, PB e contará com a presença de diversas autoridades do Estado e de outras regiões.

Robério assume o cargo máximo da estatal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no estado depois de 15 anos de serviços prestados como pesquisador. O mandato é de dois anos, podendo ser renovado automaticamente por mais 24 meses, a critério da direção da Embrapa.

Especialista em Economia Rural, com doutorado no Instituto de Pesquisas Econômicas (IPE) da Universidade de São Paulo (USP), Santos terá como principal desafio expandir a atuação da nos principais pólos da cotonicultura nacional, como a região do Cerrado brasileiro, dando continuação ao trabalho elogiado do seu antecessor, Eleusio Curvelo Freire.

A empresa também precisará atuar mais fortemente junto à agricultura familiar, estimulando o desenvolvimento de culturas típicas dos pequenos produtores, a exemplo da mamona, sisal, amendoim e gergelim. Durante a nova gestão, a Embrapa Algodão deve reforçar também sua atuação na região nordeste, dando suporte às ações estruturantes do programa Fome Zero.

Um dos maiores especialistas nas questões econômicas da cotonicultura nacional, Santos atuou nos últimos meses como assessor especial da diretoria executiva da Embrapa em Brasília.

Robério terá como auxiliares diretos os pesquisadores Luiz Paulo de Carvalho, que assume a chefia adjunta de pesquisa e desenvolvimento, e Maria Auxiliadora Lemos Barros, que fica com a chefia adjunta de administração. Ramiro Manoel Pinto, assume a chefia adjunta de comunicação e negócios tecnológicos.

Além da prefeita Cozete Barbosa, já estão confirmadas as presenças do deputado federal Luiz Couto e do delegado regional do Ministério do Trabalho, Avenzoar Arruda, ratificando o prestígio que o novo executivo possui junto às principais lideranças do Governo Lula no Estado.  

Dalmo Oliveira - MTb PB 0598/PB Embrapa Algodão Contatos: (83) 315.4361 – dalmo@cnpa.embrapa.br  

Tema: A Embrapa\Gestão 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/