01/12/03 |

Encantos da Floresta faz concerto no Teatro da Instalação

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

O coral "Encantos da Floresta", formado por empregados da Embrapa Amazônia Ocidental (Manaus, AM), estará se apresentando sexta-feira, 5 de dezembro, a partir das 20h, no palco do Teatro da Instalação (Frei José dos Inocentes, s/n, Centro), em Manaus. A noite será especial para o grupo, composto por oito sopranos, 10 contraltos, seis baixos e três tenores, pois irá receber, das mãos da chefe-geral da Embrapa Amazônia Ocidental, Aparecida Claret de Souza, a premiação por excelência, na modalidade "Destaque da Unidade".

O Encantos da Floresta foi criado em 1998, com o objetivo de dar oportunidade aos empregados da se integrarem artística e culturalmente por meio do canto. Em 2003, o coral recebeu da Embrapa Sede, premiação por excelência, na modalidade "Destaque da Unidade", pelo papel relevante na realização de eventos interno e externos, divulgando a imagem da Empresa e contribuindo para a integração de seus empregados.

Já tendo participado de importantes eventos, como na Amazontech (evento no qual várias entidades de pesquisa e desenvolvimento participam), ocorrida em 2002, na cidade de Boa Vista (RR) e neste ano em Manaus; na Festa do Guaraná, em Maués e em eventos internos da Embrapa.

O coral é regido pelo maestro Aldo Florentino de Almeida  e conta com o tecladista Dorivan Leite que, durante dois dias por semana, sempre no horário do almoço, promovem os ensaios. O coral foi criado em 1998, por iniciativa do pesquisador aposentado Dorremi Oliveira, e contou com o apoio do então chefe-geral, Eduardo Morales, que acreditava na possibilidade de realização desse sonho e sempre incentivou a participação dos empregados.

Atualmente, o coral é referencial cultural para a Embrapa Amazônia Ocidental. A indicação do coral ao prêmio foi uma iniciativa do então chefe-geral, Edson Barcelos, em reconhecimento ao brilhante trabalho desenvolvido pelos coralistas.

Programação: Parte I 1) Boi-bumbá - Waldemar Henrique/ arranjo de Ernst Widmer 2) UIrapuru 3) Green fields - Gilkinson e Miller/ arranjo Dirson Costa 4) Vira virou - Kleiton/ adptação: Zé Pedro Leandro 5) Clareana 6) We shall over come - Negro Spiritual 7) É tão sublime o amor - Fain e Webster

Parte II 1) Aquarela - Ary Barroso/ arranjo: César Leinig 2) Aruana - Dirson Costa/ Índio do Brasil 3) Piracema - Aníbal Beça/ adaptação Zacarias Fernandes 4) Carimbó - adaptação: Mário Valério Zácaro 5) Como uma onda - Lulu Santos/Nelson Mota/ arranjo: Eduardo Feijó 6) Amigos para sempre

Maria José Tupinambá - MTb 114/AM Embrapa Amazônia Ocidental Contato: (92) 621-0300 – 0406 - maria@cpaa.embrapa.br  

Tema: A Embrapa 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/