01/12/03 |

Curso incentiva formação de multiplicadores em fruticultura

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

 

A fruticultura brasileira é responsável por 10% da produção mundial de frutas, estimada em 300 milhões de toneladas/ano, representando importante exemplo de evolução tecnológica na área agrícola. Peso sócio-econômico também é atribuído à fruticultura pela elevada capacidade de geração de renda e empregos no meio rural, onde para cada R$ 10 mil investidos são gerados três empregos diretos e dois indiretos.

O uso de novas tecnologias nos sistemas de produção garantem maior sustentabilidade e qualidade aos produtos gerados. E é este o objetivo do curso de Capacitação de Multiplicadores em Fruticultura, promovido pelas Embrapas Acre (Rio Branco/AC), Amazônia Ocidental (Manaus/AM), Transferência de Tecnologia (Brasília/DF), empresas ligadas ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Sebrae Acre e Seater. O curso acontecerdiasc 10 e 11 de dezembro na sede da Embrapa Acre, das 7h30 às 16h30.

Trinta e cinco pessoas, entre técnicos e produtores, participarão do curso que estará focado nas culturas do abacaxi e açaí. Os participantes serão atualizados e sensibilizados para a necessidade de multiplicar o conhecimento das inovações tecnológicas seja na forma de palestras, cursos, seminários, dias de campo e outros instrumentos de comunicação.

Sobre as culturas do abacaxi e açaí, serão abordados questões relativas a novas tecnologias e manejo da produção, fitossanidade, colheita, transporte e comercialização. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (68) 212 3272 (com Francisco).

Soraya Pereira - MTb 26165/SP Embrapa Acre Contatos: (68) 212- 3200 - soraya@cpafac.embrapa.br  

Tema: Produtos Agropecuários\Frutas

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/