01/12/03 |

Projeto ambiental concede novos incentivos a comunidades do Cerrado

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

O projeto Conservação e Manejo da Biodiversidade do Bioma Cerrado - CMBBC, parceria da Embrapa Cerrados (Planaltina, DF), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento UnB, Ibama, DFID e Finatec, divulgou a segunda chamada de um edital que concede financiamento a planos de uso sustentável com geração de renda a comunidades no nordeste de Goiás. Na primeira chamada, 15 comunidades foram beneficiadas.

As inscrições para a nova fase vão até o dia 20 de janeiro. Para participar, as comunidades devem estar localizadas em uma das 34 cidades da região do Paranã-Pireneus citadas no edital. O plano deve prever a utilização de recursos naturais do Cerrado (especialmente fauna e flora) e a promoção do desenvolvimento social e econômico da comunidade. Cada comunidade pode solicitar até R$ 5 mil. Nesta segunda chamada, serão destinados R$ 45 mil em incentivos.

O CMBBC é um projeto que promove meios de vida sustentáveis no Cerrado e uma parceria entre a Embrapa Cerrados, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, a Universidade de Brasília, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - Ibama, a Agência Brasileira de Cooperação - ABC e a Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos - Finatec. O projeto conta com o financiamento do Departamento para o Desenvolvimento Internacional - DFID do governo britânico.

Informações sobre o edital poderão ser obtidas pelo e-mail cmbbc@cpac.embrapa.br, pelo telefone (61) 388-9918 ou pelo site http://cmbbc.cpac.embrapa.br.

  Vivian de Moraes - MTb 294.621 Embrapa Cerrados Contatos: (61) 388-9953 - vivian@cpac.embrapa.br  

Tema: Atividades Temáticas\Meio Ambiente 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/