01/12/03 |

Conselho Assessor Nacional incorpora membros da sociedade civil

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

"Não dá mais para preservar a natureza de forma aleatórea. Temos de avançar e acompanhar a evolução da agropecuária, por isso é tão importante nos aproximarmos da Embrapa." O depoimento comovido é do vice-coordenador da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab), Crisanto Rudzo.

A Coiab participou pela primeira vez, assim como o Sinpaf, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Comitê de Ação Contra a Fome e pela Cidadania (COEP), da X Reunião do Conselho Assesssor Nacional da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Embrapa, realizada nesta quinta-feira, 18, na sede da Empresa, em Brasília/DF.

A incorporação de membros de organizações da sociedade civil ao conselho assessor tem como objetivo "permitir que a empresa dialogue com os diferentes públicos da pesquisa agropecuária", segundo disse o diretor presidente da Embrapa, Clayton Campanhola, na abertura da reunião. "Pela primeira vez a Embrapa está se abrindo para um maior controle social da pesquisa", festejou a presidente do Sinpaf, Selma Beltrão, dizendo-se honrada e satisfeita com o convite para integrar o conselho.

Valéria Costa - MTb 15533/59/32 - SP Assessoria de Comunicação Social da Embrapa Contato: (61) 4484015 - valeria.costa@embrapa.br  

Tema: A Embrapa 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/