01/12/03 |

Roberto Teixeira Alves será o novo chefe-geral da Embrapa Cerrados

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

O entomólogo Roberto Teixeira Alves será o novo chefe-geral da Embrapa Cerrados. Candidato único ao processo de seleção iniciado em outubro, Alves passou por três etapas de avaliação junto à Embrapa para ser aprovado. A posse está marcada para a próxima terça-feira, dia 9, às 9h, na Embrapa Cerrados, em Planaltina-DF.

Alves tem 47 anos e é carioca. Formou-se pela Universidade de Brasília em 1980, tornou-se mestre em Entomologia pela Escola Superior de Agronomia Luiz de Queiroz (Esalq/USP - Piracicaba) em 1986 e obteve o título de PhD em Entomologia/Controle Biológico pelo Imperial College da Universidade de Londres em 1999. Na Embrapa Cerrados, onde trabalha desde 1981, desenvolveu inseticidas biológicos à base de fungos e estudou técnicas de aplicação desses produtos. É casado e pai de uma filha.

Roberto foi chefe-adjunto de Apoio na Embrapa Cerrados entre julho de 1990 e outubro de 1993. Tem 14 artigos publicados em periódicos científicos nacionais e internacionais e, entre outras publicações, três livros e capítulos em outros cinco.

O futuro chefe-geral da Embrapa Cerrados afirma que o compromisso principal da sua gestão será conduzir a unidade no sentido das três vertentes prioritárias de atuação da Embrapa: atividades de pesquisa e desenvolvimento para agricultura familiar e apoio aos assentamentos de reforma agrária e empreendedores rurais, atividades do agronegócio e caracterização dos recursos naturais no bioma Cerrado.

A Embrapa Cerrados é uma das unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Vivian de Moraes - MTb 294.621 Embrapa Cerrados Contatos: (61) 388-9953 - vivian@cpac.embrapa.br  

Tema: A Embrapa\Gestão 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/