01/12/03 |

Publicação reúne informações sobre boas práticas de produção para frangos

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A Embrapa Suínos e Aves (Concórdia, SC), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento,  está lançando a Circular Técnica de número 38/2003 que trata das  boas práticas de produção de frangos. De acordo com Claudio Bellaver, um dos autores e pesquisador responsável pela organização da informação, as  boas práticas de produção (BPP) para frangos são regras a serem seguidas pelos produtores para ajustar a rentabilidade da operação com outros fatores não tangíveis, tais como: ambiente, segurança alimentar, aspectos sociais e bem-estar animal.

"Usar a BPP - esclareceu o pesquisador - é essencial para todos os produtores de frangos, uma vez que o setor de carne de aves está crescendo mais do que o de outras espécies e o consumo desta carne aumentou na última década, por isso toda a cadeia tem interesse na melhoria para aumento da qualidade e manutenção da competitividade global dos produtores".

Nesse documento, na descrição das BPP,  foram cobertos os aspectos essenciais. O foco, segundo Bellaver, é a aplicação de tecnologias produtivas e sustentáveis, que podem direcionar para a melhoria da qualidade na produção de frangos.

Até  sexta-feira, dia 5 de dezembro, essa publicação já estará disponível gratuitamente na página eletrônica da Embrapa Suínos e Aves - www.cnpsa.embrapa.br - em publicações/circulares técnicas. Informações também poderão ser solicitadas pelo endereço eletrônico sac@cnpsa.embrapa.br ou pelo telefone (49)442.85.55-Ramal 343.

Tania Maria Giacomelli Scolari Embrapa Suínos e Aves Contatos: (49) 442.8555 – ramal 255 - tscolari@cnpsa.embrapa.br  

Tema: Produtos Agropecuários\Pequenos Animais\Aves 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/