01/12/03 |

Embrapa promove curso sobre Agricultura Orgânica e Comércio Justo

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A Embrapa Meio-Norte (Teresina, PI), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realizará no período de 11 a 13 de dezembro, o curso sobre "Agricultura Orgânica e Comércio Justo".

O curso que acontecerá no auditório da Embrapa Meio-Norte, tem carga horária de 20 horas e tem como objetivo capacitar multiplicadores no sistema de produção orgânica. O ministrante será o consultor em Agricultura Orgânica, Richard Charity.

O público alvo do evento serão técnicos da SDR, EMATER, Prefeitura de Teresina, Banco do Nordeste, PCPR, ABRASCA, SENAR, CEFAS, FETAG, CERMO, CEPAS E DFA, esse curso tem coordenação do pesquisador da Embrapa Meio-Norte, Antônio Carlos de Freitas, do técnico de nível superior da Embrapa Meio-Norte, Francisco das Chagas Oliveira, e do assessor da SDR, Carlos Domingos.

No dia 11 pela manhã haverá apresentação sobre Manejo Biodinâmico do Solo e à tarde sobre Certificação e Mercado – Selos e Normas. No dia 12 haverá palestra sobre Manejo Biodinâmico de Culturas e no turno da tarde será sobre Manejo de Pragas e Doenças. No dia 13 haverá visita à fazenda Anway Nutilite (município de Ubajara/CE) que trabalha com agricultura orgânica.

Eugênia Ribeiro - MTb 1091 Embrapa Meio-Norte Contato: (86) 225-1141/R 233 - eugenia@cpamn.embrapa.br  

Tema: A Embrapa\Transferência de Tecnologia 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/