01/01/04 |

Técnicos de assentamentos têm curso sobre produção de sementes

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Inicia hoje (20), no Instituto Preservar, em Viamão (RS),  curso sobre produção de sementes de milho e feijão, destinado a técnicos que prestam assessoria a agricultores assentados da reforma agrária no Rio Grande do Sul. Até quarta-feira (21) cerca de 30 técnicos, indicados pelo Movimento dos Sem Terra  (MST), assistirão palestras sobre manejo da matéria orgânica do solo em sistemas de cultivo; manejo, produção de sementes e armazenamento das culturas do feijão e do milho; e produção de insumos orgânicos para a agroecologia.

O treinamento será ministrado por técnicos da Embrapa Clima Temperado (Pelotas, RS), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e  Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária do RS (Fepagro). O evento conta com o apoio da Cooperativa Central dos Assentamentos (Coceargs), Cooperativa Regional dos Agricultores Assentados (Cooperal) e Cooperativa de Prestação de Serviços Técnicos (Cooptec).

Esta é a segunda atividade promovida a partir do convênio entre Embrapa Clima Temperado, Instituto Nacional da Reforma Agrária (Incra) e Fundação de Apoio à Pesquisa Edmundo Gastal (Fapeg). No início do ano 30 agricultores, representantes de projetos de assentamentos dos municípios gaúchos de Piratini, Bagé e Santana do Livramento participaram de curso sobre o mesmo tema.

O objetivo dos treinamentos é dar oportunidade a técnicos e agricultores de receber os ensinamentos e multiplicá-los, nas áreas de plantio dos assentamentos. O convênio Embrapa/Incra/Fapeg pretende realizar, ainda este ano, no mínimo mais três cursos, abrangendo outras espécies.  

Ana Luiza B. Viegas – MTb/RS 8399 Embrapa Clima Temperado Contatos: (53) 275-8113 - analuiza@cpact.embrapa.br  

Tema: A Embrapa\Transferência de Tecnologia 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/