01/02/04 |

Embrapa participa do Programa Nacional de Florestas

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, está participando da Comissão Coordenadora do Programa Nacional de Florestas (Conaflor), instalada no dia 05 de fevereiro pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, quando foram anunciadas as metas do Governo Federal no Programa Nacional de Florestas (PNF) para o período 2004 a 2007.

Durante a cerimônia de instalação da Comissão, Lula destacou que a Conaflor significa a abertura de mais um canal de diálogo entre governo e sociedade. Marina Silva complementou dizendo que a Comissão irá propor e avaliar medidas para que possam ser cumpridos os princípios e as diretrizes das políticas públicas para o setor florestal. "A composição dessa Comissão é ampla e inclui representantes dos governos federal e estaduais, comunidade científica, trabalhadores, ambientalistas e setor produtivo, disse.

"A Embrapa terá a oportunidade de participar da formulação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do setor florestal, além de ser um meio para disponibilizar resultados da pesquisa florestal para a sustentabilidade do agronegócio", informou o pesquisador Vitor Hoeflich, indicado juntamente com Evaldo Muñoz Braz, da Embrapa Florestas (Colombo/PR) como representantes da Empresa na Conaflor.

Membros da Comissão - A CONAFLOR é constituída de representantes de órgãos e entidades do Governo Federal (Ministérios do Meio Ambiente, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Ciência e Tecnologia; Desenvolvimento Agrário, Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; Educação; Integração Nacional; Minas e Energia; Planejamento, Orçamento e Gestão; do Trabalho e Emprego; Ibama e Embrapa). Também integram o colegiado representantes de organizações da sociedade civil (Associação Brasileira de Estudantes de Engenharia Florestal, Confederação Nacional dos Trabalhadores da Indústria da Madeira e Construção; Confederação dos Trabalhadores na Agricultura, Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira, Sociedade Brasileira de Engenheiros Florestais, e de entidade representativa de comunidades extrativistas), além de representantes de segmentos do setor florestal (óleos e resinas; fármacos, alimentos e cosméticos; chapas, celulose e papel; siderurgia, carvão vegetal e energia; madeira sólida; silvicultores e manejadores de florestas) e de representantes de organizações não governamentais, da Academia Brasileira de Ciência, da Associação Brasileira de Educação Agrícola Superior, e da Sociedade Brasileira de Ciência.

Elizabete Antunes (MTb 744/DF) Assessoria de Comunicação Social da Embrapa Contato: (61) 448-4284 - bete@sede.embrapa.br  

Tema: Produtos Agropecuários\Matérias Primas\Recursos Florestais 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/