01/03/04 |

Embrapa capacita técnicos do Nordeste para cotonicultura

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A Embrapa Algodão (Paraíba/PB) promove até a próxima quinta-feira, dia 1ºabril, um treinamento específico para técnicos das Ematers, de empresas estaduais de pesquisa e de delegacias federais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O objetivo é oferecer uma capacitação em cotonicultura, especialmente para as condições de Nordeste.

Os treinandos são oriundos de Sergipe, Rio Grande do Norte e da Paraíba e atuam basicamente com extensão rural junto a agricultores de base familiar no Semi-Árido nordestino. "Nosso sonho é poder tornar realidade a inclusão social de uma parcela significativa de agricultores desses três estados", diz Giucélia Figueiredo, delegada federal do Ministério da Agricultura na Paraíba.

Segundo o chefe geral da Embrapa Algodão, Robério Santos, com a adoção de tecnologias adequadas, os agricultores familiares do Semi-Árido têm plenas condições de voltar a produzir algodão de forma sustentável e competitiva. "No cerrado do oeste baiano, do Piauí e do Maranhão e nas grandes áreas de planície irrigável do Ceará vai ser possível implantar uma cotonicultura com características empresariais, como o modelo do Centro Oeste", aposta Robério.

O treinamento deve capacitar cerca de 40 profissionais e tem o financiamento direto do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.         Dalmo Oliveira (MTb/PB n° 0598) Contato: (83) 315.4362 Correios eletrônicos: dalmo@cnpa.embrapa.br ou oparaiba@hotmail.com  

Tema: A Embrapa\Transferência de Tecnologia 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/