01/03/04 |

Embrapa premia estudantes da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia da USP

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Estudantes de todo o Brasil que tiveram idéias criativas para o mundo, em projetos nas áreas de exatas, biológicas e humanas, foram premiados na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, Febrace, em 3 de março de 2004 no Auditório Simon Bolívar, no Memorial da América Latina em São Paulo, organizado pela Escola Politécnica da USP.

Paulo Kitamura, chefe geral da Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna, SP), unidade de pesquisa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, participou do Cerimonial de Premiação e da análise dos projetos.

A Embrapa premiou alguns vencedores com 2 conjuntos completos da Coleção Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável e 5 kits completos das Cartilhas dos Jogos Ambientais da Ema. As organizadoras das Cartilhas, as pesquisadoras Maria Conceição Peres Young Pessoa e Vera Ferracini, presentes na solenidade, se sentiram orgulhosas por verem seu trabalho sendo aproveitado por estudantes preocupados com o meio ambiente.

Segundo Maria das Dores Vale Medeiros, coordenadora do Programa Embrapa & Escola em Brasília, foi a primeira vez que a Empresa participou desse evento. Foi uma grande oportunidade para marcar presença junto a outras instituições de pesquisa reconhecidas no país.

O mesmo material também esteve presente nos stands da Feira, tendo sido apreciado pelas escolas técnicas rurais, pesquisadores ambientais e professores de ensino médio, técnico e de graduação de todo o Brasil.

Segundo o coordenador, o diretor da Escola Politécnica da USP, todos ficaram muito interessados pelo material oferecido pela Embrapa.

Na solenidade de entrega estiveram presentes as equipes finalistas do concurso de melhor projeto da feira em diferentes categorias - criatividade, inovação, entre outras, orientadores e autoridades, totalizando mais de 500 pessoas presentes.

O evento teve o apoio institucional da Unesco, do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência e Tecnologia. O patrocínio foi da Intel. Teve também apoio cultural do Instituto Saber, da TV Cultura, da TV USP e da Rede Globo. Os trabalhos vencedores podem ser conhecidos pelo site www.lsi.usp.br/febrace

Cristina Tordin Jornalista Embrapa Meio Ambiente Cris@cnpma.embrapa.br  

Tema: A Embrapa\Transferência de Tecnologia 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/