01/04/04 |

Produção de Frango Colonial é tema de fita de vídeo

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A parceria entre a Embrapa Suínos e Aves, unidade descentralizada da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e a produtora Vídeo Par, de Curitiba - PR, rendeu mais um vídeo técnico especializado em 2003, que aborda a "Produção de Frango Caipira Colonial".

Os conteúdos informam sobre a organização do produtor, viabilidade econômica do projeto, modelo semi-confinado, o aviário móvel, o piquete, planejamento da produção, material genético, manejo básico, alimentação das aves e biosseguridade.

O objetivo do vídeo é o de repassar aos produtores e interessados neste tipo de produção a preocupação de não somente criar frangos soltos no piquete e sim produzir frangos coloniais com qualidade, valor agregado e critérios de biossegurança nas granjas.

De acordo com o pesquisador da Embrapa Suínos e Aves e coordenador técnico do vídeo, Élsio Figueiredo, a produção de frango colonial é uma alternativa que tanto pode complementar a renda de pequenos produtores, como ser um negócio para grandes produtores rurais.

A produção de frango colonial está baseada na criação em sistema semi-confinado, onde exista um aviário para abrigar as aves e vários piquetes para rotação, onde elas possam ciscar, pastejar, ficar à sombra, ou seja, um sistema onde o conforto animal seja mais respeitado.

A fita VHS ou o DVD "Produção de Frango Caipira Colonial" podem ser adquiridos na Vídeo Par pelo telefone (xx) 41.223.7944, na página eletrônica www.videopar.com.br ou e-mail videopar@videopar.com.br.

Monalisa Leal Pereira - MTb-SC 01139 Embrapa Suínos e Aves Contatos: (49) 442.8555 – ramal 255 - monalisa@cnpsa.embrapa.br  

Tema: A Embrapa\Transferência de Tecnologia 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/