01/04/04 |

Tarde de Campo divulga Terra de Diatomáceas

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

 

  Garantir a qualidade das sementes foi o objetivo da tarde de campo que aconteceu ontem, dia 13, na Fundação Pró-Sementes, em Passo Fundo, RS. O evento serviu para divulgar o Programa de Manejo Integrado de Pragas de Sementes Armazenadas – o MIP Sementes - desenvolvido pela Embrapa Trigo, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A Terra de Diatomáceas é um inseticida natural, composto de algas marinhas, que não contém contaminantes tóxicos. O produto apresenta um baixo custo na proteção de sementes e grãos armazenados como arroz, aveia, cevada, feijão, milho, pipoca, sorgo, soja, trigo, triticale, entre outros.

"Apenas uma aplicação é suficiente para proteger as sementes durante todo o tempo de armazenamento, num processo simples e seguro para o produtor", avalia o pesquisador João Francisco Sartori, lembrando que a Terra de Diatomáceas pode assegurar a qualidade do produto, evitando o ataque de pragas desde o recebimento, passando pelo processamento, armazenagem, até o momento da comercialização.

Novas edições para divulgar o produto acontecem no mês de maio em outras três cidades gaúchas:  no dia 04 na Coopermil, em Santa Rosa; dia 13 na Embrapa Trigo, Passo Fundo; e em Santa Bárbara, na Sementes Três Tentos, dia 21. A promoção é da Fundação Pró-Sementes, Embrapa Trigo, Embrapa Transferência de Tecnologia e Apassul, e conta com o apoio da Vetquímica, Grazmec, GP Representações, Keepdry e Abrapós.

Joseani M. Antunes- MTb 9396/RS Embrapa Trigo Contatos: (54) 311.3444 - joseani@cnpt.embrapa.br  

Tema: Produtos Agropecuários\Grãos\Trigo 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/