01/05/04 |

Comissões diretoras do Procitrópicos e do Prociandino se reúnem

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Durante o Ciência para a Vida - IV Exposição Brasileira de Tecnologia Agropecuária, representantes das comissões diretoras do Programa Cooperativo de Pesquisa e Transferência de Tecnologia Agropecuária para a Sub-região Andina (Prociandino) e do Programa Cooperativo de Pesquisa e Transferência de Tecnologia para os Trópicos Sul-americanos Procitrópicos vão se reunir, em Brasília, no Hotel Meliá Confort, dos dias 18 a 20 de maio, para planejar ações cooperativas multilaterais.

A pauta da reunião incluiu o balanço das atividades de 2003 e a definição das que serão executadas em 2004, a discussão do Programa de Ação Anual (PPA) para 2004 e 2005 e de temas que envolvem o fortalecimento institucional e a constituição de redes de pesquisa e fortalecimento das existentes. Também serão programadas conferências, workshops e seminários e elaborados projetos de cooperação em temas de interesses comuns dos países presentes: Brasil, Venezuela, Colômbia, Equador, Guiana, Peru Bolívia e Suriname. Além disso, será apresentado o painel Alca e suas implicações para a inovação tecnológica e a competitividade regional.

A reunião é parte de projeto de cooperação de pesquisa agrícola regional, que tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento sustentável dos trópicos sul-americanos, através da geração e transferência de tecnologia agropecuárias e da cooperação técnica entre as Institutos Nacionais de Pesquisa Agropecuária (INIAs) dos países envolvidos - similares à Embrapa - e o Instituto Interamericano de Cooperação para Agricultura (IICA).

O Ciência para a Vida 2004 é promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e pela Empresa Brasiliera de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e tem como principal objetivo mostrar ao público urbano os mais recentes resultados da pesquisa agropecuária e como eles melhoram a qualidade dos alimentos e da vida da população brasileira. O evento reúne as 40 Unidades da Embrapa e empresas parceiras, como universidades, instituições estaduais, órgãos de fomento à pesquisa, governamentais e não governamentais, organismos internacionais e empresas públicas e privadas do Brasil e do exterior. A exposição é gratuita e aberta ao público de 10 às 22 horas, de 18 a 23 de maio, em frente à sede da Embrapa, localizada no Parque Estação Biológica, no final da W3 Norte e ao lado da Ponte do Bragueto.

Mais informações: Flávia Bessa - 4469/014/041 - DF Assessoria de Comunicação Social - ACS Contatos: (61) 448-4113 / 448-4012 / 340-7015[ falvia.bessa@embrapa.br - fernando.taroco@embrapa.br - rose.azevedo@embrapa.br Pesquisadores e cientistas poderão conceder entrevistas sobre o assunto de 18 a 20 de maio, na Sala de Reuniões da Presidência da Embrapa.  

Tema: IV Ciência para a Vida 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/