01/05/04 |

Amazontech foi lançada no Itamaraty

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

 

  A IV edição da Amazontech, uma das maiores feiras itinerantes de ciência, tecnologia e agronegócio da Região Norte a ser realizada dos dias 16 a 21 de agosto, em Cuiabá, foi lançada dia 11/05 no Palácio do Itamaraty. A edição 2004 terá sete eixos – água; biodiversidade vegetal e animal; solo; minérios; o mundo abstrato dos povos e da realidade atual; infra-estrutura, serviços e logística; e ciência, tecnologia e políticas públicas de desenvolvimento. O objetivo do evento é o intercâmbio de conhecimentos técnicos e científicos e de projetos ecologicamente corretos que viabilizem a auto-sustentabilidade da região Amazônica, com foco na promoção de negócios.

O Diretor-Presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Clayton Campanhola, destacou, durante a cerimônia de lançamento do evento, que a Amazontech é uma iniciativa que reúne o melhor do empreendedorismo nacional na busca da ampliação de oportunidades de negócios com dimensões tecnológicas, educacionais, científicas, políticas e sociais. "A participação da Embrapa tem tido grande repercussão na sociedade local. Este ano, 26 Unidades e 80 pesquisadores e técnicos de nível superior estarão envolvidos diretamente na programação do evento. Além de participar da programação oficial, a Embrapa também vai promover fóruns internos nos quais a Diretoria Executiva vai se reunir com os chefes-gerais e de P&D das Unidades do Norte, para discutir a integração regional, entre outros temas".

O presidente do SEBRAE Nacional, Armando Monteiro Neto, disse, na ocasião, que "a Amazontech é uma oportunidade para estreitar relações com os outros países da Amazônia e desenvolver, sustentavelmente, o potencial econômico e social da região".

O projeto Amazontech é um trabalho em progresso capitaneado pelo Sistema Sebrae na Amazônia Legal, executado em parceria com a Embrapa e outras entidades atuantes na região e focado na habilidade humana, na ciência e na tecnologia geradora de renda e bem estar. Abrange nove países (Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Peru, Suriname e Venezuela), nove estados brasileiros (Roraima, Amapá, Amazonas, Pará, Maranhão, Acre, Rondônia, Mato Grosso e Tocantins), ecossistemas e interesses econômicos, sociais e culturais diversos.

Flávia Bessa - 4469/014/041 - DF Assessoria de Comunicação Social - ACS Contatos: (61) 448-4039 - falvia.bessa@embrapa.br  

Tema: A Embrapa\Transferência de Tecnologia 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/