01/05/04 |

Pesquisadores avaliam aumento da área com trigo no Brasil Central

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

 

  Incrementar o plantio de trigo no Brasil Central é o objetivo dos pesquisadores da Embrapa Trigo (Passo Fundo, RS) unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que estão reunidos nos dias 06 e 07, em seminário de planejamento interno. A unidade conta com dois pesquisadores voltados exclusivamente ao desenvolvimento do trigo na região Centro-Oeste do país: Márcio Só e Silva e Walter Quadros, lotado na Embrapa Cerrados (Planaltina, DF).

Conforme o chefe adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Trigo, Renato Fontaneli, o seminário vai definir as estratégias do Centro Nacional de Pesquisa do Trigo para atender as demandas geradas no crescimento da área plantada no Brasil Central.

"Estimular a pesquisa de cultivares resistentes à brusone, principal doença que afeta o trigo irrigado, ajustar sistemas de produção, identificar culturas de rotação, manejo de restos culturais, racionalização de uso de fertilizantes e tratamentos fitossanitários são alguns dos focos de ação da Embrapa Trigo". A estimativa da Embrapa é que a região Centro-Oeste do Brasil passe dos 27 mil hectares plantados com trigo em 2003, para 40 mil hectares neste ano.

Joseani M. Antunes- MTb 9396/RS Embrapa Trigo Contatos: (54) 311.3444 - joseani@cnpt.embrapa.br  

Tema: Produtos Agropecuários\Grãos\Trigo 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/