01/07/04 |

Embrapa Instrumentação instala Conselho local do Proeta

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Com a instalação do Conselho local do Projeto de Apoio ao Desenvolvimento de Empresas de Base Tecnológica Agropecuária (Proeta) e apresentação do regimento interno amanhã, 13, às 10h30, a Embrapa Instrumentação Agropecuária (São Carlos – SP), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, dá o primeiro passo para implantação do processo de incubação de empresa de base tecnológica agropecuária. O Proeta estimula a criação de novas empresas de base tecnológica no setor agropecuário, florestal e agroindustrial, a partir do processo de incubação.

Convênio para isto já foi assinado em abril com a incubadora Fundação Parque Alta Tecnologia São Carlos (ParqTec) com a finalidade de criar e desenvolver micro e pequenas empresas industriais ou de prestação de serviços que utilizem tecnologias geradas ou adaptadas pela Embrapa.

O Centro de Instrumentação é um dos cinco contemplados da Embrapa para funcionar como piloto do Proeta. Para o presidente do Conselho local, Ladislau Martin Neto, que é Chefe-Geral da Embrapa Instrumentação Agropecuária, esta é uma oportunidade de alavancar o desenvolvimento e dar base ao empreendedor para constituição de empresa neste setor.

Os membros do Conselho local do Proeta são: Clóvis Biscegli, Ricardo Inamasu, ambos da Embrapa Instrumentação Agropecuária; Belarmino Peres Júnior da Empresa Incomagri Ltda - Itapira, São Paulo, representante da ABIMAQ; Carlos Alfredo Sarcinelli do Desenvolvimento Setorial/Agronegócio, SEBRAE, São Paulo; Alberto Skliutas, diretor executivo do SINDICOURO, representante da FIESP; Sylvio Goulart Rosa Júnior, representante do ParqTec; Sérgio Gonçalves Dutra; secretário Municipal da Agricultura. Estará também presente a gerente de Planejamento e Negócios da Embrapa Transferência de Tecnologia de Brasília Ana Lúcia Atrasas.

Até o final do ano, será lançado edital para selecionar as empresas a serem incubadas. As empresas serão avaliadas, entre outros aspectos, pela viabilidade técnica, financeira e mercadológica do empreendimento e pela capacidade técnica e gerencial do empreendedor. A instalação do Conselho será na sala de reuniões da Embrapa Instrumentação Agropecuária.

Joanir Silva - MTb 19554 Embrapa Instrumentação Agropecuária Contatos: (16) 3372 5958 - jo@cnpdia.embrapa.br  

Tema: Atividades Temáticas\Instrumentação 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/