01/07/04 |

Iniciação Científica dá espaço à pesquisa agropecuária

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

O XIII Seminário de Iniciação Científica, realizado pela Universidade Federal do Acre (Ufac), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Embrapa, destaca os trabalhos dos bolsistas que atuaram na Embrapa Acre unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, nos estudos com pastagens, fruticultura, biotecnologia, manejo florestal, entomologia e plantas da Amazônia com potencial inseticida. As apresentações serão feitas na Sala Ambiente da Engenharia Civil, a no campus universitário, em Rio Branco (AC).

O Seminário faz parte do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic/CNPq), que conta com o patrocínio da Fundação Ford, Fundape, Banco da Amazônia e Banco do Brasil, e tem o objetivo de incentivar a pesquisa científica, socializar o conhecimento e promover o desenvolvimento com melhoria da qualidade de vida e formação de consciência crítica. Graças ao programa de bolsas do CNPq, criado há mais de 50 anos, mais de 20 mil estudantes já foram beneficiados em todo o Brasil.

Até o dia 9 de julho, os bolsistas se revezarão em apresentações simultâneas nas salas ambientes da Ufac abrangendo as área de ciências agrárias, sociais e biológicas, engenharia civil, direito, geografia, saúde, educação e letras.

Outras informações: Soraya Pereira - MTB 26165/SP Embrapa Acre Contatos: (68) 212- 3200 - soraya@cpafac.embrapa.br  

Tema: Ecossistema\Amazônia 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/